Astroneer The Salvage Initiative - Astroneer The Salvage Initiative
Astroneer The Salvage Initiative 585x585 - Astroneer The Salvage Initiative

Astroneer The Salvage Initiative

Agora É Para Apanhar Destroços Em Troca de Itens Cosméticos

Astroneer The Salvage Initiative é a mais recente actualização de conteúdo e correcções para bugs conhecidos até então e melhor performance no jogo. É algo digno de nota? Acrescenta algo de tangível à profundidade de jogo? Vamos ver isso nos próximos parágrafos. E já sei que vou ter de explicar algo mais. E vou fazê-lo já de seguida. O conteúdo de jogo específico desta actualização está em vigor até meio do mês de Junho de 2020. Estou quase com quinhentas horas de jogo na Astroneer. Eu sei que é de loucos. Talvez o seja…

Astroneer The Salvage Initiative

Astroneer The Salvage Initiative vem confirmar a doença que eu, Player1Paulo, tenho por este jogo. A culpa disso é da System Era Softworks. Criou este jogo e desde 2017 até agora, 2020, já lá vão cerca de 500 horas no Astroneer. Eu no anterior artigo que aqui escrevi sobre Astroneer afirmei que aquele era o último e que não tinha muito mais para explorar neste e com este jogo. Mudei de ideias. Ou não tanto. Vamos por partes. Tudo tem explicação. E racional.

The Salvage Initiative é um reaproveitamento. Como? Basicamente temos a mesma mecânica e objectivo do que aconteceu com o Holiday Update, mas sem apanhar presentes espalhados pelos diferentes Planetas do Sistema Solar. Aqui a missão é andar a apanhar os destroços, que já existiam, mas agora têm uma funcionalidade adicional. E como extra valioso temos ainda uns destroços gigantes idênticos aos contentores de carga no Holiday Update. Dão muitos pontos quando empacotados! Aproveitem.

O Player1Paulo já se meteu a fazer uma nova sessão de jogo do zero para prosseguir esta tarefa e desbloquear as recompensas exclusivas com esta actualização. E que recompensas são estas? Astroneer tem aquele condão de nos meter, jogadores, a fazer mais do mesmo por mais do mesmo com mais do mesmo. Confuso? Ou não? Aqui temos para desbloquear uma máscara, um chapéu e uma palete de cores. Infelizmente não temos nenhum novo visor para desbloquear nem um novo fato. Podiam – e deviam – ter acrescentado isto. Não custava muito e dava para esticar e motivar ainda mais as actividades numa sessão de jogo.

Mesmo depois de desbloquearem os adereços para personalizarem o vosso astronauta podem – e devem – aproveitar para fazer mais troca de destroços. Porquê? Podem receber presentes valiosos. Principalmente recursos raros que vos vão poupar bastante tempo na exploração de matéria-prima para os fazer e até no seu refinamento em laboratório. E também assim que começarem uma nova sessão no jogo vão logo à vossa plataforma de troca porque vão ter ofertas para receber. Só têm de carregar no botão verde e esperar receber. E repetir todas as vezes que forem possíveis. Em menos de nada estão atulhados de material importante e raro para melhorar a vossa exploração espacial.

Em termos de performance do jogo – e relembro que jogo no PC – está o melhor de sempre. Pelo menos para mim está. é a melhor performance de sempre que tive numa versão de Astroneer. Se conseguirem fazer melhor do que isto é bom. Mas assim já me dou por feliz. Se tivesse sido lançado com esta performance a história deste título indie, em termos de vendas e visibilidade, teria sido vários furos acima daquilo que foi e é.

Astroneer The Salvage Initiative 2 - Astroneer The Salvage Initiative

Trailer Astroneer The Salvage Initiative

O Futuro de Astroneer

Astroneer The Salvage Initiative serviu para tentar manter o jogo vivo e atrair mais jogadores. em termos de performance esta é a versão do jogo em que, no PC, a degradação de fluidez menos se notou. E já jogo Astroneer desde que foi lançado em Acesso Antecipado na Steam. Por isso já vivi na primeira pessoa todos os altos e baixos – mais baixos do que altos – que a performance do jogo teve. Se tivesse sido este o conteúdo de lançamento do jogo o valor pelo qual querem cobrar por ele era perfeitamente aceitável.

Na opinião do Player1Paulo estas actualizações regulares de conteúdo vão ter de parar. Vamos ser sério. Estamos perante actualizações que estão a acrescentar o que já devia existir. Estão a melhorar a performance do jogo ao longo do tempo, coisa que deveria estar resolvida aquando do lançamento da primeira versão final. O jogo não está a captar novos jogadores que ficam interessados. Sim, é verdade que tem uma comunidade bastante fiel. Eu considero-me parte dela.

Mas o nicho de comunidade existente no Astroneer não cria a visibilidade e interesse necessários para o jogo se tornar relevante. E a meu ver este jogo precisa de parar e ter a sua morte natural. Sim. Não há que ter receio de o dizer. Astroneer já deu o que tinha a dar. A System Era deve ter em boa notas os problemas que teve com este jogo e começar a trabalhar num novo. E até pode lançar igualmente em acesso antecipado. Mas para tal a base teria de ser esta versão e conter bastante conteúdo novo experimental. Sim, mesmo com todos os bugs e mais alguns crash’s.

E se não conseguem tornar realidade os servidores dedicados, o que é perfeitamente razoável, não prometa tal. Eu percebo as necessidades técnicas e não só de se criar tal coisa num jogo. ainda para mais estamos a falar de um jogo indie. A malta do PC joga com os seus amigos com o jogo no PC. E nas consolas a mesma coisa. A actual geração de consolas já tem o seu fim à vista e por isso fazer um novo Astroneer será melhor do que estar a perder tempo a querer reanimar um cadáver.

Astroneer é um cadáver de jogo, mas mesmo assim engraçado. Mas que o seja para quem o tem e não traga ao engano novos jogadores. Está na hora de aproveitar a nova versão do Unreal Engine para se fazer o Astroneer 2. Não quero que o Astroneer seja um No Man’s Sky. Não é isso. Se quiser jogar NMS basta abrir aqui na minha biblioteca na Steam. Para mim Astroneer 2 pode ser maior e melhor, mas ter este estilo de baixos polígonos e fazer-nos andar a explorar um maior número de Planetas, Satélites Naturais, ter mais recursos, veículos, equipamentos. E até existirem vários Sistemas Solares. Haja vontade e imaginação!

Astroneer The Salvage Initiative 1 - Astroneer The Salvage Initiative

Astroneer The Salvage Initiative

Astroneer The Salvage Initiative foi visto à lupa. Não há muito mais a acrescentar. Se estavam à espera de uma análise mais profunda certamente podem ter fico com a sensação de que sabe a pouco o que aqui foi escrito. Tenham em atenção que este é o tema com mais artigos no website/blog. De cada vez que escrevo sobre o Astroneer não vou repetir tudo o que já disse e aconteceu anteriormente. Faço apenas uma comparação directa entre o tema actual e anterior.

As imagens contidas neste artigo foram tiradas por mim, Player1Paulo, ao longo de uma nova sessão de jogo para explorar as novidades desta actualização. Está prometido pelo estúdio responsável do jogo que há novo conteúdo para finais do mês de Junho. Até lá sou capaz de uma e outra vez jogar. Mas estou mais interessado nas novidades. Podem seguir-me nas redes sociais. Partilhem este artigo pelos vossos amigos e conhecidos.

Faço livestreams na Twitch com regularidade. Os jogos são variados. O foco é, actualmente, no Valorant, mas há tempo para conversa e jogar Astroneer e outros. Podem deixar o vosso comentário em baixo. Tenho todo o gosto em ler e responder.

Share via